Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pior Restauração - Arte/Cultura

Ecce Homo deteriorado e o restaurado por Cecilia Giménez. (Reuters)
A senhora espanhola Cecilia Giménez, 81 anos, que ficou conhecida por fazer a "pior restauração do mundo", agora pensa em cobrar direitos autorais pelas modificações feitas na obra "Ecce Homo".
A pintura original foi feita por Elías García Martínez no início do XIX e não era tão conhecida até a intervenção de Cecilia. A obra, que fica na parede no santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja (Zaragoza, Espanha), foi completamente modificada pelo trabalho da idosa e ficou mundialmente famosa após sua desfiguração.
De acordo com a emissora de TV "RTVE" os advogados da idosa estudam pedir direitos autorais já que o santuário começou a cobrar um euro por cada visitante que vai ver “a pior restauração do mundo".
Bem, não sei se alguém iria contrata-la para nova restauração, mas sinceramente ficou horrível, para não dizer medonho. Se alguém quiser contratar ela, talvez a "obra" será objeto de estudo de algo indecifrável.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


Estou prestigiando meu patrocinador, utilizando este espaço. O Grupo, ao qual estou vinculado, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário