Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Samsung x Apple: Só nos tribunais - Economia

A Samsung Electronics não parece disposta a seguir os passos da HTC, que entrou em acordo com a concorrente Apple em um processo global envolvendo patentes. O chefe da divisão de telefonia móvel da empresa coreana, J.K. Shin, disse à agência de notícias Yonhap News que a Samsung vai buscar uma solução legal em sua disputa com a americana, e não procurar um acordo fora dos tribunais, como fez a HTC.
Shin afirmou que não pretende negociar de maneira nenhuma com a Apple - o que demonstra quão distantes as duas companhias estão de uma solução para seu impasse. Enquanto a empresa americana obteve uma vitória significativa em uma corte dos Estados Unidos contra a Samsung, existem ainda muitas batalhas judiciais em andamento entre as duas gigantes de tecnologia ao redor do mundo, com vantagens para ambos os lados.
Analistas acreditam que a HTC tenha aceitado pagar à Apple entre US$ 6 e US$ 8 por cada aparelho Android vendido. O acordo pôs fim a uma das primeiras e maiores disputas envolvendo patentes de smartphones. A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. Esta foi a primeira grande ressalva legal da Apple contra uma fabricante que usa o sistema Android, do Google.
Essa briga ainda vai dar muita notícia. A falta de um acordo amigável pode impactar muitas vendas, mas os Coreanos estão com posição firme. A batalha de patentes gera muita discussão, e processos. Talvez, a postura deles se deva ao fato de serem fornecedores importantes da Apple. Quem sabe...



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099

Nenhum comentário:

Postar um comentário