Total de visualizações de página

domingo, 16 de dezembro de 2012

Pode ter sido o crocodilo? - Sociedade

Policiais australianos que procuravam uma menina de sete anos desaparecida, disseram que encontraram restos humanos dentro de um crocodilo. A criança nadava com a família em um lago em uma área remota do Estado Território do Norte, no centro-norte do país, quando foi atacada e arrastada por um crocodilo-de-água-salgada.
Um crocodilo de três metros de comprimento foi morto em um riacho próximo. Segundo a polícia local, os restos humanos encontrados dentro do animal não foram identificados.
O crocodilo-de-água-salgada, crocodilo-marinho, ou crocodilo-poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil existente na atualidade e pode ser extremamente perigoso para o homem. A sua distribuição estende-se pelos Oceanos Índico e Pacífico, desde a costa leste da Índia, de Bangladesh (manguezais do Delta do Ganges), Myanmar e Tailândia às Ilhas Andaman e Nicobar e a maior parte ilhas da Indonésia, da costa do Vietname às Ilhas Salomão e Filipinas, sendo mais comum no Norte da Austrália e Nova Guiné (como mostra o mapa mais abaixo). Este crocodilo habita rios e estuários, mas, como o nome indica, pode também ser encontrado em zonas costeiras de mar aberto.
Estes crocodilos apresentam um forte dimorfismo sexual. Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento(não encontrados maiores de 7 m) e pesar até 1500 kg, enquanto as fêmeas raramente crescem além dos 2,1 a 3 metros. A cabeça é relativamente grande em relação ao corpo e apresenta duas cristas em torno dos olhos. Enquanto juvenis, os crocodilos-de-água-salgada são amarelados com riscas e/ou pintas escuras, tornando-se uniformemente escuros em adultos. A barriga é mais clara e de cor branca ou amarelada. As maxilas têm entre 64 a 68 dentes aguçados, são movidas por músculos poderosos e podem esmagar numa única dentada o crânio de um bovídeo adulto.
Na Austrália, os crocodilos-de-água-salgada são uma espécie protegida, e o número de animais vem aumentando no país nos últimos anos. A falta de predadores e preservação das espécies ameaçadas, provoca acidentes, pelo também não respeito da população das áreas de conservação. Um história macabra, infelizmente, com final infeliz...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


Estou prestigiando meu patrocinador, utilizando este espaço. O Grupo, ao qual estou vinculado, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário