Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Superando separação - Comportamento

Como é difícil quando ocorre a ruptura de um relacionamento. Podia ser um promissor, que viesse a representar o sonho encantado que muitas - e por que não dizer - outros tantos, sonham. Pode ter passado alguns dias, semanas, meses, mas nem sempre ainda quem teve esse desfecho num relacionamento, se considera pronto. Especialistas de plantão costumam dar "dicas" e definir "passos"

- Passo 1: Pare de se enganar - O principal motivo para continuar preso(a) ao ex é acreditar que perdeu a melhor chance da sua vida. É difícil esquecer, pelo quanto parecia ser perfeito. Entretanto, se realmente fosse seu par ideal, teria escolhido você e ainda estariam juntos. Logo, o fato de que não te escolheu significa que vocês não foram feitos um para o outro. Esse tipo de postura pode significar alívio, e menor sensação de perda.

- Passo 2: Agradeça - Uma vez que você admitiu que a relação não tinha futuro, é saudável sentir gratidão por tudo de bom que ocorreu enquanto vocês estavam juntos. Ressentimento, raiva e negatividate impedem de começar de novo, então ache uma forma de ser grato pelas experiências que teve. Para entrar nesse clima, você pode escrever um bilhete de agradecimento relacionando seus motivos para agradecer o tempo juntos. Depois, você pode decidir se realmente quer enviar essa carta para ex!

- Passo 3: Tire uma lição - Após agradecer o que houve de bom, agora é hora de refletir sobre o que não foi tão legal. Que lições você aprendeu sobre você e relacionamentos? Em outras palavras, o que você descobriu que poderia ajudar a fazer diferente e melhor na próxima vez? Mais uma vez, agradeça por essas lições, pois agora você é capaz de nutrir um amor feliz e saudável, que pode durar. Então, anote essas lições e, mais especificamente, o que fará de maneira diferente na próxima vez. Por exemplo, se fosse dar o melhor de si no próximo relacionamento, que tipo de pessoa você namoraria, que comportamentos esperaria, o que não toleraria, como lidaria com conflitos, em que momento estaria pronto para fazer sexo (falar que toda hora é brincadeira)? Separe um tempo para pensar sobre isso.

- Passo 4: Pratique o desapego como um ritual - Agora que você se dedicou a processar seu relacionamento, está pronto para se desprender simbolicamente de tudo que era bom e nem tão bom. Pense por um tempo para decidir que ritual seria construtivo para mostrar a você mesma e ao seu subconsciente que você está pronta para seguir em frente. Talvez você escreva as qualidades positivas e negativas em uma folha de papel e depois a queime, ou talvez você selecione pedras para as lições e as jogue em um rio… Seja criativo e escolha um ritual que seja significativo para você.

- Passo 5: Volte à ativa - Agora que cresceu após sua experiência amorosa, você está pronto para voltar à ativa. Então, junte-se a um amigo(a) solteiro(a) e elabore um plano para apoiar uma à outra durante os primeiros momentos da paquera.

Ao se dedicar a extrair o melhor de cada relacionamento amoroso, você pode usar o positivo para transformar o negativo e se tornar uma pessoa melhor, pronta para atrair um novo e grande amor! Agora se nada disso der certo, entenda que o amor da sua vida é aquele que te deixou ou você o fez. Se assim concluir, não tenha medo de tentar novamente se houver espaço. A melhor dica é quebrar o gelo e levantar uma bandeira branca, abrindo um espaço para o diálogo, e quem sabe uma nova tentativa.

O grande amor não está disponível na prateleira, nem nas baladas da moda, nem num passeio no Shopping, ou uma caminhada na areia da praia. Está no lugar único e quando encontrar, abrace e jamais abandone, pois ai, nem dicas com passoas a serem seguidos irão funcionar...


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário