Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

Abraço Proibido??? - Educação/Sociedade

Vejo o abraço como uma forma de manifestar, antes de tudo, a ternura, o acolhimento. Nem todos assim observam... " O abraço é uma forma de aliviar a dor que não se sente, de acalentar os sonhos de quem tem medo, de mostrar que estamos sendo acolhidos quando nos sentimos sós... (minha autoria). "
O diretor da escola Matawan-Aberdeen, na cidade americana de Nova Jérsei, decidiu proibir que os alunos se abracem nas dependências da instituição. Segundo o diretor, Tyler Blackmore, a medida evitará “ocorrência de interação física indesejável”.
Sabe-se lá o que passou na cabeça do Diretor dessa escola. É de conhecimento que os Americanos preservam sua privacidade, e o contato físico é visto com reservas. Mas, eu, como latino-americano, vejo que apertar a mão demonstrando apoio, ou, abraçando e acolhendo no ombro alguém que as vezes tem a necessidade de se sentir seguro, é uma parte minha.
Lógico que não faço isso para todo mundo, não saio às ruas a abraçar, apesar que houve a pouco tempo, uma campanha do abraço, um movimento que foi observado e registrado em Florianópolis, que um casal oferecia gratuitamente abraços. No início as pessoas viam com reservas, depois entenderam e começaram a  partilhar abraços.
Acolher alguém é um ato de amor, não no aspecto sexual, mas acolher por poder doar um pouco, seja do nosso carinho, seja do nosso tempo. Estamos sempre correndo, sem tempo para nada, mas, além do bom dia, você já deu um abraço hoje? O que acham de uma campanha mundial (estou sendo presunçoso) mas seria interessante. Hoje, dê um abraço em alguém, um abraço sincero. Talvez nossos dias se tornem melhores... Bons abraços!!! (Comecei antes, muito antes...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário