Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Moralismo ou hipocrisia? - Sociedade



E lá vou eu falar mais uma vez da sociedade Norte Americana. Que existem excessos, ninguém duvida. O moralismo que algumas pessoas demonstram chega até a irritar. Escrevi sobre o moralismo de uma sociedade que poderia ser até extremista, de origem na Malásia, país asiático, que se intitula "Sociedade das Mulheres Obedientes".
Bem, lá eles tentaram publicar um livro ensinando as mulheres a servirem seus maridos, até gostei da ideia em ter meus pés massageados, mas brincadeiras a parte, mesmo sendo um país de maioria muçulmana, com costumes e regras rígidas, tiveram o bom senso de não parecerem ultrapassados nas questões sociais e culturais e proibiram a circulação do material. Isso demonstra avanço e respeito aos gêneros, mesmo que impere a religiosidade na sociedade.
A revista "Elle" americana, que estampou  na capa a cantora Jessica Simpson, 31 anos, grávida e sem roupas. Até ai nenhum problema, pois sua imagem, apesar de demonstrar erotismo, provoca a beleza materna. Eu particularmente acho que a mulher grávida é dotada de uma beleza celestial, pois está com a benção de comportar uma nova vida em seu ventre.
Acontece que ela foi censurada no estado do Arizona. Em uma rede de supermercados da região, a capa foi dobrada ou até coberta com papelão, de acordo com o jornal local "Arizona Daily".A justificativa do gerente do mercado foi de que muitas pessoas haviam reclamado da imagem, e, por isso, acharam melhor não deixá-la mais exposta.
O maior produtor de material da indústria pornográfica, e com isso ganha muito dinheiro, é os Estados Unidos. Suas publicações e produtos, abastecem o mundo, atendendo vasta gama de tendências e predileções. Nesse ponto, são considerados o país da liberdade de expressão e respeito às diversidades. Ao mesmo tempo é ferrenho em suas praticas moralistas, criminalizando a prostituição e com posturas assim, onde observam uma imagem como algo imoral.
Volto à postura na Malásia, onde existe um avanço, e lamento esse moralismo até certo ponto extremista, onde nem se questiona o objeto e o tipo de publicação. Até onde sei a revista em questão é voltada para o público feminino, nada de erotização ou ensinamento de novas posições sexuais, dando informações voltadas à elas e para elas, mostrando que uma mulher famosa pode ser comum, como estar se preparando para dar a luz.
Coisas a se ponderar e questionar o que é de fato uma sociedade avançada, culturalmente falando e qual é a oportunista...



Nenhum comentário:

Postar um comentário