Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

Prostituição na rua em Barcelona: Agora não pode - Sociedade



Agora não pode mais, assim é fornecida a notícia de 22/03 do jornal El Pais. A Comissão Municipal de Barcelona decidiu modificar a lei local para proibir definitivamente a prostituição nas ruas. Prostitutas e clientes poderão ser detidos sem aviso prévio. O texto anterior previa apenas um alerta da polícia no primeiro flagrante.
Atuar em espaços público, além da multa anteriormente estipulada entre 300 à 3000 Euros, agora, quem for pego, ou contratando, ou fornecendo serviços, ditos, sexuais, pode amargar a prisão. A proposta foi efetuada pelo Partido Popular, pelo governo de Xavier Trias.
Existem as peculiaridades (então andem com trena) pois se o objeto da negociação for a menos de 200 metros de um colégio, com certeza passará uma ou mais noites na cadeia., caso seja acima dessa metragem,  ficará sujeito à multas anteriores. Trata-se de um "programa" salgado. Mas a ideia eram multas maiores (cuidado com a pressão arterial...).
O aspecto da moralidade está crescendo, principalmente em países que estão enfrentando problemas econômicos. Isso está hoje demonstrando essas medidas, um tanto quanto exageradas. Países como Grécia (que foi a bola da vez), transferindo a preocupação para Espanha, Itália e Portugal (qual será o próximo?) procuram motivar e tentar impor a atividade econômica, transformando em crime uma atividade que poderia ser legalizada, como em outros países do bloco Europeu.
Turismo sexual não é o caminho para desenvolvimento econômico, mas deixar de lado esse tipo de atividade é no mínimo ser hipócrita e acreditar que não acontece, que todo mundo espera a data do casamento para iniciar a vida sexual. Melhor começar a mudar o raciocínio, acreditando que a Democracia existe e que o Comunismo é desprovido de interesses particulares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário