Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Samsung no calcanhar da Apple - Tecnologia


 
A Samsung Electronics informou que apresentará o Galaxy S, terceira geração de sua linha de smartphones, em 3 de maio, em Londres, apostando em uma forte campanha publicitária antes dos Jogos Olímpicos na capital inglesa. A companhia sul-coreana vendeu mais de 40 milhões de smartphones Galaxy desde que o modelo foi lançado, em junho de 2010.
Seu atual acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional termina em 2016. A companhia disse que sua participação de mercado na China dobrou após os Jogos Olímpicos de Pequim.
Rumores afirmam que o aparelho virá com uma tela Super AMOLED Plus com resolução de 1280 x 720 pixels e 4,65 polegadas de tamanho. Segundo o jornal coreano DDaily, a Samsung, com sua divisão Mobile Display (SMD), já deu início a produção da nova tela, que será a primeira da empresa com resolução HD fabricada com a tecnologia OLED e sem o uso da caneta stylus.
Até então, a maior resolução e qualidade do display é encontrada no Galaxy Nexus e Galaxy S II, que trazem tela Super AMOLED de 4,65 polegadas e Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas, respectivamente. A diferença é que a nova tela do Galaxy S III, além de maior, possuirá uma densidade de 316 ppi, o que significa apenas alguns pontos abaixo da tela de Retina do iPhone.
Os coreanos continuam assombrando, e levando tecnologia de forma ampla. O posicionamento no mercado, cada vez mais consolidado demonstra que eles querem se superar e superar os concorrentes. A frente deles apenas o Iphone, que ainda agrega uma legião de admiradores, mas que cada vez mais, se veem seduzidos pela versatilidade e qualidade dos produtos asiáticos.
Os demais fabricantes estão assistindo a essa corrida, e vejo, cada vez mais se distanciando dos líderes. A Nokia com o sistema operacional da Microsoft ainda é uma icógnita. A própria Motorola, divisão hoje pertencente ao Google, não tem demonstrado grande avidez por participação de mercado, mas no de alta tecnologia.
Entender o que a Samsung deseja, quando mostra que está igual ou muito próxima da tecnologia dos aparelhos da Apple, é deixar claro que ela está no mercado competitivo de forma não apenas como um participante ou fabricante de periféricos, mas sim como potência, desenvolvendo produtos de tecnologia similar ou, em alguns casos, superior, podendo num futuro próximo se tornarem objeto de consumo e desejo do público ávido por lançamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário