Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atividades esportivas bizarras - Esportes/Sociedade

Um adolescente finlandês venceu um concurso de arremesso de celular, ao atirar um antigo aparelho Nokia a uma distância de 101,46 metros. A competição anual é uma de vários eventos curiosos, como carregamento de esposa, que acontecem no verão na Finlândia, quando finlandeses normalmente reservados comemoram o clima quente com atividades ao ar livre.Ere Karjalainen, que superou 50 participantes, incluindo alguns que viajaram da Inglaterra e Índia, afirmou que treinou apenas uma vez e que se preparou para a prova principalmente "bebendo". A técnica do adolescente não chega a ser totalmente comparável, mas ele superou por quase 17 metros o arremesso de dardo feito pelo vencedor da medalha de ouro na olimpíada de Londres.
Bem, por certo algumas vezes desejamos arremessar algumas coisas, ou até pessoas. Brinco em comentários que faço treino específico para arremesso de urubus (calma antes de sua crítica). Sei que Urubus são aves protegidas, dentro da legislação brasileira, considerando da fauna e em extinção.
Os urubus a que me refiro, são os que ficam sondando quem nos é próximo, como cantadores de filhas dos outros, e outros tipos similares e genéricos. Com respeito à ave que tem voo majestoso e que aproveita as correntes de ar, alguns a que me refiro ficam à espreita, sempre próximos o suficiente para incomodar, mas que mantém distância segura, mas não menos próximos.
Voltando ao arremesso em questão, já desejei me desfazer do meu celular, quando o toque me incomodava. Isso já passou, não que eu esteja totalmente imune a retomar o trauma. Talvez, encarando como prática esportiva, penso nos celulares que acabo guardando para emergência, mas que jamais deverei usar novamente, se não vale a pena serem lançados no espaço, para que, por fim, tenham o destino cerco que é a reciclagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário