Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Casamento e Orgasmo: A Condenação - Sociedade/Justiça















A publicitária Mara Rocha, de 23 anos, recebeu a condenação em primeira instância por simular orgasmos. O autor do processo disse que teve sua honra ferida após sua ex-mulher ter publicado em uma rede social o seguinte: "Fingir orgasmos... quem nunca?". O juiz Antonio Ribeiro Rocha, do 2º Juizado Cível de Vitória, aceitou a denúncia por difamação e calúnia, condenando Mara a indenizar o ex-marido em dez salários mínimos.
Depois da postagem, o caso repercutiu no círculo de amizades dos dois. Ao cobrar explicações de Mara, Carlos Cavalcanti, de 43 anos, recebeu a seguinte resposta: "Não citei nomes, mas se a carapuça serviu, fique à vontade". Após isso, a publicitária ainda provocou o ex-marido: "O infeliz ao invés de ficar tentando satisfazer seu ego deveria é aprender a satisfazer uma mulher na cama". "Ele é tão consciente de sua incapacidade que só me processou por injúria e difamação, porque calúnia ele sabe que não é", provocou a moça novamente.
Mais do que um casamento desfeito, vemos a virulência que as pessoas utilizam para demonstrar e exibir suas vidas pessoais. O uso da internet para demonstrar algo, tristeza, alegria e outras sensações, é cada vez mais comum, e acabou sendo incorporada em nosso dia a dia. Eu mesmo faço uso, utilizando este espaço para exprimir meu ponto de vista.
Explicitar intimidades, em tal monta que fica um pouco complicado. Quando alguém, como a mulher em questão, compartilha sua intimidade, é para se pensar no que estamos errando. Não digo apenas homens que não conseguem satisfazer suas mulheres, mas estas por simularem algo.
É de amplo conhecimento que algumas mulheres simulam, por estarem desconfortáveis e quererem apressar o ato. Viver em situação de desconforto induz à acomodação. Quando admitimos que algo não vai bem, e mesmo assim não fazemos nada para mudar, estamos errando feio.
Casamento é vida a dois, cumplicidade, parceria. Isso remete ao companheirismo. Ficar sonegando ou simulando situações assim é apenas mentir. Então nesses casos, melhor rever a relação, antes que o desgaste atinja montante que remeta aos segredos da alcova, devassados e exibidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário