Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Esqueceu o nome? Peça pelo número - Sociedade

Fico pensando na dificuldade que as pessoas não tão próximas, identificam os gêmeos idênticos. Afinal, por um processo normal, a tendência é ir a um atacadista, e comprar tudo igual, cor, modelo, etc, pois pode-se pedir um desconto na hora do pagamento.
Compras de roupas pode indicar um pequeno varejista, ou pais tentando vestir de forma decente seus filhos. Mas vai cair naquele monte de crianças com mesmas roupas, cortes de cabelos, sapatos, etc... E, mesmo pais acostumados com detalhes que apenas eles conhecem ou percebem, podem errar na identificação entre um e outro filho.
Agora vamos pensar no caso de mais de uma dupla. Que tal um trio? Ou pior, um quarteto de crianças com semelhança tal que dificulte um processo simples e rápido de identificação. Então nessas horas é necessário inovar...
Os garotos de seis anos de idade tiveram os cabelos cortados em formato de números (1, 2, 3, 4). A ideia foi dos pais, que disseram que fica mais fácil para os professores da escola e colegas os reconhecer.
Na dúvida em chamar pelo nome, peça pelo número...
Chineses mostraram seus cortes de cabelo estilizados ao serem fotografados na cidade de Shenzhen, na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário