Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2012

Policial, Ferrari e Jovens endinheirados - Comportamento


Um homem passeava pelo bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, quando avistou uma Ferrari 458 Spider sendo multada por um policial. A cena parecia tão surreal que ele começou a gravar e flagrou outro momento inusitado. Assim que ligou a câmera, o dono do veículo apareceu e tratou de sair da vaga.
Quando ele começou a tirar o carro lentamente, recusando-se a receber a multa, o policial colocou o pé sob o pneu dianteiro do carro. Não satisfeito com a advertência, o dono do veículo movimentou ela para frente, atropelando o pé do oficial, despertando a raiva dele. O policial então bate na janela do carro e arranca o rapaz pela porta, lançando ele ao chão, algemando e o prendendo. A namorada, que chega alguns segundos depois, é Stephanie Pratt, atriz do seriado 'The Hills', da MTV.
As imagens se se espalham pela internet, comprometendo a vida de muitas pessoas famosas, e outras nem tanto, são capturadas por pessoas comuns, que estão na hora certo no local certo. Outras cenas, em grande parte, são apenas de auto-promoção, combinadas e acertadas antecipadamente.
Em especial ao registro, algumas consideram-se acima das leis, ignorando regras de convivência que existem para que possamos viver em sociedade, sem muitos conflitos. Quando isso deixa-se de ser observado, podemos nos deparar com situações similares, onde alguém que é famoso ou com grandes posses, se considera impune, e que a falha pode ser corrigida diferentemente das demais pessoas.
A sociedade como um todo precisa de uma auto-análise. Estamos passando por momentos difíceis, e a tensão é cada vez mais evidente. O respeito, evitar exageros, faz bem ao mundo. No que observei, o rapaz tentou dar um jeitinho, e o policial foi aplicar o que diz a lei. Faltou diálogo, principalmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário