O piloto estava em contato constante com os controles aéreos do aeroporto de Padang. No entanto, o avião aterrissou na base aérea de Tabing, a 12 quilômetros do destino original. Os investigadores disseram que, em nenhum momento, os passageiros a bordo correram perigo. Um porta-voz do ministério dos transportes da Indonésia disse à BBC que a aterrissagem foi completamente normal, no entanto, no local errado.
Hoje com tanta tecnologia, acontece algo assim. Seria como se alguém seguindo mapas e navegadores, tomando o cuidado, claro, de ter em mãos informações confiáveis, estacionasse seu carro na garagem do prédio de outro bairro, achando que havia chegado em casa.
Brincadeiras à parte, quem será que definiu os mapas de navegação? Houve um pedido público de desculpas, por um sistema (melhor não entrar nos detalhes), que dava localizações absurdas.
De qualquer forma, fique de olho na janelinha, e se o caminho for divergente, pergunte ao piloto para onde ele está indo. Talvez tenha entrado no avião errado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário