Total de visualizações de página

sábado, 6 de outubro de 2012

Óculos Google - Tecnologia


Os óculos inteligentes do Google, chamados de Google Glasses, ainda não têm uma data exata para chegar ao mercado. Mas a empresa vem promovendo a novidade em diversos eventos, incluindo um recente desfile de moda da grife Diane Von Fustenberg.
No desfile, realizado em Nova York, modelos da marca desfilaram usando os óculos inteligentes. Sergey Brin, um dos fundadores do Google, esteve no evento.  Os óculos já podem ser adquiridos por desenvolvedores, mas a data de lançamento para o público em geral ainda não foi definida
Apresentados em abril deste ano, os óculos do Google rodam o sistema Android e exibem informações em uma pequena tela localizada na parte direita da armação. Nessa tela é possível acessar notificações, como mensagens recebidas, mapas e outros dados. Ao lado, há um pequeno trackpad para navegar pelas informações. Os óculos têm ainda uma câmera para tirar fotos e filmas vídeos.
Acho a tecnologia fantástica, a imaginação dos desenvolvedores e inventores cada vez mais surpreende, quando consideramos que nada mais vamos ver algo de novo. Em especial óculos em questão, penso que o cérebro do usuário deva ser treinado. Afinal, o tratamento de duas imagens que podem em certo momento serem conflitantes e exigirem resposta simultânea, pode afetar o sincronismo ou o discernimento na solução.
Afinal, pessoas com um pouco mais de idade, já enfrentaram várias quedas, com o uso de óculos multi-focais. O cérebro tem dificuldade em assimilar de imediato a nova leva de informações. Os desenvolvedores, pensaram nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário