Além do processo de gigantes como a Samsung e o Yahoo!, a Apple ganhou mais um para a coleção. Um homem dos Estados Unidos chamado Frank M. Fazio processou o aplicativo do assistente de voz Siri porque ele "não é tão bom assim" quanto a propaganda do iPhone 4S dizia. A informação é do Wall Street Journal.
Ele adquiriu um iPhone 4 S para poder usar o aplicativo de assistente pessoal Siri, sentiu-se lesado e por este motivo abriu processo contra a Apple. Segundo ele, os anúncios da Apple transmitem uma propaganda enganosa. Fazio, no seu processo, informou que comprou um iPhone 4S no mês de novembro de 2011 e logo após percebeu que o funcionamento do Siri era diferente da anunciada pela empresa da maçã.
Em uma das partes do processo, lê-se o seguinte: "por exemplo, em muitos comerciais de TV da Apple, indivíduos são mostrados usando o Siri para marcar consultas, encontrar restaurantes e até mesmo aprender acordes de músicas clássicas de rock e a dar um nó na gravada. Nos comerciais, todas essas tarefas são feitas com facilidade pelo Siri do iPhone 4S - uma funcionalidade contrária aos resultados reais e à performance do Siri".
Segundo o site Business Insider, apesar de parecer exagerada, a reclamação do homem pode fazer sentido. Até porque existe uma discrepância muito grande entre o que os anúncios do Siri vendem e o fato de que, em documentações, a funcionalidade ainda ser considerada como em fase "beta" pela Apple. Ou seja, o Siri ainda não está "finalizado". A Maçã, está tomando mais uma mordida, desta vez de irritados consumidores, e se isso se alastrar, como será que vão manter o sabor? O fruto pode provocar a luxúria???
Nenhum comentário:
Postar um comentário