Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2012

SoRPlas: Inovação da Sony - Economia/Tecnologia


A Sony anunciou recentemente a criação de um novo tipo de plástico reciclável que será utilizado na produção de novos produtos eletrônicos da empresa, o SoRPlas.
Com a criação do SoRPlas (Sony Recycled Plastic), a empresa visa se tornar a primeira fabricante de eletrônicos do mundo a utilizar 99% de materiais reciclados em seus produtos.
De acordo com o Ubergizmo, a iniciativa faz parte do programa de redução de emissões de carbono da Sony lançado em 2010, o ‘Road To Zero’. Com a utilização do plástico reciclado, a empresa acredita que irá reduzir em 80% a emissão de CO2 durante a fabricação de televisores de LCD, câmeras digitais entre outros produtos.
Segundo o Japan Trends, o plástico é feito com folhas de resíduos ópticos e discos ópticos, presentes nos DVDs, e com um nível de retardamento de chama – se comparado com o plástico virgem -, tornando possível a sua utilização nos mais variados eletrodomésticos.
Bem, sou fã da empresa, sempre admirei seus produtos, e agora tenho outro motivo para continuar gostando, que é a responsabilidade que se inicia. Escrevi sobre a Foxconn que responde pela fabricação de vários produtos, e de acidentes que acometem vidas. Quem sabe a Sony esteja iniciando um novo ciclo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário