Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Rastreanto o sexo... - Tecnologia/Sociedade



Com o objetivo de promover o sexo seguro, o Planned Parenthood, associação dos Estados Unidos que promove a gravidez planejada, distribuiu 55 mil preservativos com códigos QR. Esses códigos podem ser digitalizados em smartphones e usados para entrar em uma rede social, como FourSquare. O intuito da organização é incentivar os estudantes universitários "nerds" a praticarem sexo com preservativos.
Com a tecnologia, o usuário pode fazer check-in em lugares onde usou as camisinhas e fez sexo seguro. Depois de preencher um cadastro com informações pessoais, os usuários têm acesso ao gênero, orientação, idade e endereço das pessoas que estão fazendo sexo em uma determinada região. O registro é anônimo.
Os códigos estão impressos nas embalagens das camisinhas e podem ser rastreados nos 50 estados dos EUA, assim como em todos os seis continentes, de acordo com o Dvice. As informações sobre os check-in do usuário irão para o site Where Did You Wear It?

Bem, pode-se afirmar que não importa para onde você vá, estará deixando rastros, e alguém pode te seguir, mesmo que nos momentos mais íntimos. Cada vez mais, nossa privacidade, e o que talvez tentamos esconder, fica mais visível e evidente. Tecnologia vai caminhar até que ponto? Na verdade, está mais para auto-exposição, onde damos detalhes e depois ficamos reclamando que todo mundo fica sabendo nosso horário do banho e outras particularidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário