Mais um grande ataque de Hackers aconteceu. Novamente uma empresa voltada ao entretenimento foi violada, em sua base de dados, com furto de informações de usuários. A SEGA, amplamente conhecida pelos jogos do SONIC.
Aproximadamente foram furtados os dados de 1,3 milhões de clientes. Mais dor de cabeça aos responsáveis pela segurança no trato das informações. Segundo a empresa, foram furtados dados pessoais dos clientes e o sega-pass. Eles estão alertando os usuários, sobre o fato, alegando que os dados eram criptografados...
Mais um grande ataque, e como já havia comentado, outros mais virão. Pixadores virtuais, crackers, anarquistas, ou outra designação, que se dê aos responsáveis pelos ataques, demonstra a fragilidade como se manipula os dados, e que os programas de criptografia deixam a desejar, visto que tratam-se de transcrições de lógica e possíveis de serem decifradas.
Acredito que a indústria de entretenimento, terá mais ataques, mas acho que o setor bancário vai ser pesadamente atacado (Citigroup que o diga...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário