Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Medida de Segurança: Facebook - Tecnologia

Sempre como medida de segurança, algumas empresas, no segmento de Tecnologia da Informação, contratam especialistas, capazes de criar códigos, programas, aplicações das mais variadas espécies. Mas, para aprimorar ainda mais sua segurança, algumas contratam aqueles que as atacam ou atacam outras de segmento parecido, não objetivando espionagem ou acesso às informações (não mesmo?), mas para aprimorarem sua própria segurança.
Muitos dos desenvolvedores de anti-vírus buscam nos hackers o conhecimento e profissionais aptos para trabalhar e criar uma proteção às suas falhas. Assim iniciou-se as empresas que hoje protegem grandes redes, e usuários comuns. São jovens aficionados por tecnologia, códigos de programação, muitos deles ainda atravessando a puberdade, mas perfeitos gênios da computação. Muitos começam aprendendo sem acesso aos pesados livros, mas por curiosidade, teimosia até, e conseguem o que poucos achavam impossível, como o ataque que ocorreu recentemente à grandes corporações e e órgãos governamentais de vários países.
O Facebook, contratou um desses especialistas, o hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot, para ser um de seus engenheiros de sistemas. Ele ficou conhecido como o responsável pelo desbloqueio do IPhone criando aplicativos conhecidos como JailBreak, que permitiam rodar aplicativos não autorizados pela Apple. Posteriormente, voltou à mídia quebrando a proteção do PlayStation 3, permitindo rodar programas originalmente proibidos pela Sony, o que rendeu um processo que terminou com um acordo.
Se considerar isso, em breve os Hackers que deixaram muitos especialistas insones, do Anonymous e LulzSec, em breve serão procurados por grandes empresas e órgãos governamentais para se somarem e ajudarem a evitar nova onda, esperando que novos jovens, se tornem especialistas e quebrem a proteção que eles criarem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário