Ontem caiu um poderoso Ministro aqui no Brasil. O Sr. Antonio Palocci, envolvido em várias denúncias tentou evitar, foi defendido por compadres e comadres, onde defendiam que ele nada fez de mais, apenas tinha conhecimento de formas de acesso à tudo que o país poderia dispor, para qualquer investidor saber e ganhar muito dinheiro. Como consultor, ele conseguiu juntar um bom patrimônio.
Finalmente ontem foi substituído. Não sem com isso, mostrar a fragilidade do governo da Presidente Dilma, com relação ao tratamento de proteção evitando uma exposição e se tornando refém dos partidos de apoio. Próprios partidários criticaram abertamente sua posição. Ela demonstrou que ainda bebe na fonte de Lula, e precisa de sua concordância, apesar de demonstrar claramente insatisfação e desconforto.
Comentei em outro local que o golpe de misericórdia foi a manifestação de apoio de Hugo Chavez, aquele personagem populista, que é quase uma caricatura dele mesmo, tentando defender o que não se justifica. O Sr. Palocci, a meu ver não cometeu crime claramente tipificado, apenas foi imoral, visto seu cargo e acesso às informações. Apenas estava no meio do poder, com acesso a todo tipo de informações de gestão governamental possíveis. Ele, assim como José Dirceu, e outros caciques do partido que se diz dos Trabalhadores, eram os responsáveis pela campanha presidencial.
A Dilma, a meu ver, se quiser fazer um bom governo, deve se distanciar de novos escandalos, e ao primeiro sintoma, já aplicar o melhor remédio que é isolar e afastar de seu convívio, caso contrário, viverá para justificar o injustificável, apenas isso, sem poder mostrar ao que veio de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário