A marca da maçã mordida, continua inovando e criando cultura. A Apple vai lançar o serviço de armazenamento remoto de músicas com um sistema denominado iCloud. Será uma espécie de servidor remoto de uso pessoal, para guardar arquivos de música, podendo ser acessados de qualquer aparelho que possua acesso à internet. Este serviço permitirá ao ao consumidor transferir seu arquivo de músicas, para um computador remoto.
O detalhe é que podem ser músicas adquiridas na forma legal, e as que foram copiadas sem autorização. Outra coisa: a Amazon possui serviço similar denominado Cloud Driver.
Steve Jobs, o gênio criativo da empresa que será o responsável pelo lançamento. Veja que não é uma inovação, ao menos no conceito, mas o iThunes é o maior vendedor de música pela internet, e pertence à Apple. O toque de midas, onde sucessos seguidos com os lançamentos de produtos que viraram objeto de cobiça, e ainda copiados, mas campeões em vendas, entendo que o anúncio está mais para uma jogada de marketing, que o lançamento de um produto novo. Só se a plataforma, acesso, e formato como serão ouvidas as músicas, for algo surpreendente, o que não duvido que possa surpreender.
Talvez agora, este é praticamente o golpe de misericórdia nas vendas de discos físicos, que já vinham caindo drasticamente, dado seu preço alto, e a pirataria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário