Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

O Sabor de Uma Vitória - Esporte/Comportamento

Hoje vou escrever sobre um fato pessoal. Acabo de voltar do Corinthians (nem todos torcem, mas me permitam continuar...), e voltei de lá com meus filhos, onde, está havendo uma "olimpíada interna", do Grupo de Escolas que compõe um sistema de ensino, onde eles estudam.
Não venho aqui enaltecer ou fazer propaganda, acho que a iniciativa é bem vinda, pois promove a integração das crianças, mas ao mesmo tempo denota o aspecto de disputa, pois quem perde não chega ao topo. Mas o melhor é que o perdedor não é um derrotado, pois o fracasso só deve ser sentido por aqueles que abandonam.
Quero destacar que minhas filhas foram agraciadas com medalhas. A mais nova com a prateada, com uma disputa correta, mas infelizmente com a derrota no placar ao final. A mais velha, com a dourada, numa disputa eletrizante, do começo ao final, sendo que houve uma disputa de pênaltis. Os jogos foram corretos, e todas as equipes tinham valores, individuais ou coletivos, portanto um equilíbrio de forças, o que demonstraria que o vencedor teria o mérito da sorte, ou de valores individuais especialíssimos.
No primeiro, a equipe da minha caçula não ganhou, mas perdeu com dignidade e esforço. Para o segundo, a minha filha mais velha teve todo mérito, visto que ela defendeu o gol (vale ressaltar que ela seria inicialmente a reserva na posição) defendendo várias penalidades.
Então hoje quero demonstrar meu orgulho, e afirmar que o melhor na competição é saber que houve dedicação. A vitória é conseqüência desse.

2 comentários:

  1. O OURO É MEEU !*
    kk', eu estou muito feliz, treinei bastante e consegui vencer, depois de 3 anos perdendo para o mesmo time :/
    Mas esse jogo foi o único que eu fiquei de goleira, o time depositou toda a confiança em mim, principalmente nos penaltis.
    A responsabilidade era grande..
    Mas nós conseguimos, o jogo é nosso, o ouro é nosso, o mundo é nosso... ( tá, não vou exagerar ), mas mesmo assim valeu todo o esforço.
    -> Medalha linda linda, todo mundo orgulhoso...
    Fiquei muuuuuuuito contente !* - Ganhei o dia !
    Aeê time *-----*
    PS: Paaai, seu blog tá demais.
    *~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
    Beeijos & mais Beijos enoormes para o povo que lê o blog, & um abraço bem apertado de bride ;D

    Beel'

    ResponderExcluir
  2. ERREI ! o certo é "um abraço bem apertado de brinde", e não bride, foi maalz ! *-*

    Beel'

    ResponderExcluir