Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova Rede Social - Tecnologia

A guerra dos Gigantes continua. As Redes Sociais, continuam a povoar a competição entre Gigantes. O Facebook, com sua popular rede, continua ganhando adeptos. O Google, com seu Orkut, está estagnado, sendo popular em regiões localizadas, como o Brasil, ao qual fez e faz grande sucesso. o MySpace, foi revendido por uma bagatela, segundo as notícias que se espalham. Mas vamos aos fatos...
Justin Timberlake, cantor carismático, que interpretou no cinema o personagem de Sean Parker, fundador do Napster e sócio do Facebook, no filme “A Rede Social”, agora é um dos novos donos da rede social MySpace. Ele terá um papel criativo no desenvolvimento da empresa, que já foi a rede social mais popular do mundo, mas viu seus concorrentes passarem a sua frente.
MySpace foi vendida por, apenas, US$ 35 milhões da News Corp, conglomerado de Rupert Murdoch, que havia adquirido em 2005, por US$ 580 milhões. Um prejuízo fantástico, mas tolerado. Segundo New York Times, muitos dos 400 funcionários do MySpace foram demitidos, e o CEO, Mike Jones, deverá deixar o cargo em até 60 dias.
Agora o Gigante Google lançou sua mais nova rede social, o Google+ Project. O serviço, inicialmente acessível apenas aos convidados (isso me lembra o início do Orkut), os quais podem convidar outras a participarem, permitem, de forma similar ao Facebook, que as pessoas compartilhem e discutam atualizações de status. Segundo o jornal The New York Times, o Google+ Project pretende se diferenciar da rede social de Mark Zuckerberg por ter sido desenvolvido para compartilhar informações com pequenos grupos, como colegas de trabalho ou do curso de inglês, em vez de disponibilizar as informações para qualquer internauta.
Problemas passados – o Facebook já dispõe do recursos de grupos desde outubro passado, mantendo a privacidade e compartilhamento, além de poder definir diferentes níveis de acessos, e organizar conversas em grupo por meio de chat. Analistas indicam que a demora do Google em lançar o serviço poderá atrapalhar o desempenho. O Orkut virou febre e ainda o é, mas apenas no Brasil, sendo ultrapassado em todos os demais países. Outra ferramenta de compartilhamento, o Buzz, integrada ao Gmail, foi outra tentativa frustrada.
Questões comerciais – A grande preocupação do Google é econômica. Apesar do site ter atingido a incrível marca de 1 bilhão de visitantes únicos no mundo no mês de maio, de acordo com a comScore, e o Facebook 714 milhões, aparecendo em terceiro lugar, o tempo de permanência é preocupante. Para o primeiro, o tempo em minutos ficou em 200 bilhões de minutos, contra 250 bilhões para o Facebook. Isso significa poder de publicidade...
A disputa esta apenas começando, mas ainda está faltando um outro competidor que e a Microsoft que jamais pode ser ignorada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário