Os ataques não cessam. Especialistas em Tecnologia da Informação, utilizando seus conhecimentos em estrutura de segurança e criptografia, continuam deixando os responsáveis pela segurança de informações insones, com problemas gástricos e outras conseqüências danosas. Outro ataque divulgado, agora do CityGroup (CitiBank), declarou que teve furtados dados de mais de 210 mil clientes na América do Norte (sem especificar a localização). Esse número expressivo representa, segundo o que foi divulgado, 1% da base de clientes, aproximadamente.
Crakes roubam, diferentemente de Hackers que o fazem sem a intensão em usar ou almejas ganhos financeiros das informações violadas. Isso é o assalto virtual, onde algumas contas bancárias simplesmente ficam zeradas, levando a desespero muitas pessoas. Por aqui, havia e ainda acontece, a clonagem de cartões, que felizmente diminuíram, por que os Bancos tiveram alguns prejuízos muitos deles abafados e sistema revistos.
A meu ver, os sistemas são falhos, e agora especialistas correm contra o tempo, esperando serem em breve atacados, por descaso na forma de gerir as informações. Preparem os bolsos e advogados, pois estou pressentindo nova onda de ataques massificados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário