Forma presos 5 informantes da CIA - Agência Central de Inteligência, no Paquistão. esse tipo de informação demonstra que a espionagem continua a todo vapor pelo mundo. Mas o que significa em termos de relações internacionais? Que existem espiões ou informantes, ou outro tipo de denominação que se queira atribuir, de pessoas que trabalham para fornecer informações a outros Governos, ou mesmo Empresas, isso está cheio.
Verificou-se recentemente uma queixa da Apple. Queixas do Google na China, e outras mais que continuarão a pipocar. O que acontecer é que os delatores, a princípio forma os responsáveis pela localização de Bin Laden. Um dos presos é Major do Exército Paquistanês.
Isso passa a ser um banho de água gelada, as já deterioradas relações entre Paquistão e Estados Unidos, que buscava apoio ainda para a solução do conflito no Afeganistão.
A espionagem pode ter causas nobres, mas violar acordos e recrutar pessoas de seu aliado regional, não vejo com bons olhos, mas isso é coisa de moralista (meu caso) onde princípios são mais valiosos que benefícios furtados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário