Agora é no Brasil: os grupos LulzSec e Anonymous derrubaram dois endereços ligados ao governo brasileiro (www.presidencia.gov.br e www.brasil.gov.br), declarando abertamente uma guerra sem sentido. Resolveram atacar todos os Governos, Bancos e Grandes Corporações do Mundo.
"TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSec Brazil”, postou o grupo hacker nesta madrugada. Alguns minutos após o ataque, o perfil do grupo LulzSec saudou a “divisão brasileira” pelo êxito na operação. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso, bem feito LulzSecBrazil.”
Pelo manifesto dos hackers, a operação contra o Governo Brasileiro, faz parte da operação AntiSec, contra as páginas dos governos do mundo, pelos dois grupos. Com tal atitude, procuram, segundo eles, expor a corrupção e segredos obscuros.
Bem, de certa forma seria interessante que algumas coisas vazassem, mas quem ganharia com isso? A manipulação de informações, sempre insisto, deve ser pautada na responsabilidade, tomando o cuidado para efeitos colaterais advindos de uma ação anarquista e irresponsável. Mas os ataques, como havia dito anteriormente, não ficarão limitados, e é melhor esperarmos e procurar fazer backup de tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário