Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro - 10 Anos

Andei conversando se escreveria algo à respeito da insanidade que levou a vida de milhares de pessoas, isso a 10 anos, e depois, decorrentes como conseqüência de atividades correlatas. Nunca assimilei muito bem a agressividade a quem é estranho. Nunca em minha vida vou assimilar e isso ensino aos meus filhos.
Falar sobre as imagens de filmes catástrofes que foram e continuam a ser reprisadas, é a meu ver, cultuar a dor de quem partiu e foi vítima, e fomentar a vingança. Tenho evitado escrever a respeito da violência, pois ela é tão presente em nossas vidas, que se tornam corriqueiros assuntos diários.
Gostaria de expressar apenas meu pesar pela insanidade que acomete os povos. Não digo que sejam populações inteiras, mas hábeis oradores, carismáticos, que cultuam uma ideia coletiva de intolerância.
Como tenho enfatizado às descobertas científicas, do espaço sideral, onde fica evidente a nossa insignificância cósmica, pois somos um ponto no espaço, ofuscado pela grandiosidade da criação, prefiro não ficar escrevendo sobre tragédias. Espero que aqueles que acompanham (felizmente passei de 28000 visualizações) desde que criei o blog, tendo tido a felicidade de ler um comentário de um leitor da Indonésia, que sempre tem acompanhado, que entendam minha posição, e se possível, partilhem com outras pessoas, para tornar o mundo melhor.
Não sou eco-chato, posso até ser metódico, mas não levanto bandeiras dos ecologistas, ou dos idealistas. Tento manter minha conduta e linha de escrita, com minha crítica, e meu deslumbramento pelo desconhecido.
Hoje é mais um dia de outros tantos que farão festa, colecionarão eleitores, venderão votos, e fomentarão a dor. Mais um dia onde se buscará justificar a opressão, apenas isso.
Desculpem o desabafo, um bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário