Total de visualizações de página

sábado, 3 de dezembro de 2011

Eleições na Rússia - Política

Quero agora prestigiar meus leitores da Rússia, pontuando sobre a política de lá. Amanhã, 03/12, deverão ser realizadas eleições legislativas. A decisão é do Conselho da Federação Russa, Câmara Baixa do Parlamento (DUMA), onde 142 parlamentares presentes, aprovaram a data da eleição presidencial.
Esta, deverá ocorrer em 4 de março de 2012. O primeiro-ministro Vladimir Putin já anunciou a intenção de disputar a eleição.
É praticamente certo que o primeiro-ministro Vladimir Putin vencerá a eleição, segundo avaliam analistas russos, o que lhe garantirá mais um mandato de seis anos. Ele foi presidente por dois mandatos, de 2000 a 2004 e de 2004 a 2008.
Bem, muitos querem a perpetuação do poder. Temos observado movimentações no Oriente Médio, e norte da África, em acontecimentos recentes. O questionamento do povo com relação à manutenção do mesmo líder... Mas fica a dúvida é se existem novas lideranças ou se a população ou é passiva, e aceita o que está e como apresentam???
A Rússia passou e está passando por grandes transformações. Já foi palco de vários acontecimentos, Petróleo, Gás, e outras riquezas que tornam empresários ligados ao poder, Bilionários em pouco tempo.
O país já ditou e dividiu o mundo, fazendo frente em poderio militar aos Estados Unidos. Hoje é considerado o fiel da balança em muitos assuntos de política internacional, e está incluso nos BRIC's (Brasil, Rússia, China e Índia), que movimentam a Economia mundial, estagnada pela crise financeira de operações questionáveis.
Talvez, a manutenção de líderes responsáveis pelas transformações se façam necessárias, para manter a estabilidade e unidade das Federações, mas é de se pensar que no futuro, os líderes envelhecem, e podem designar herdeiros para a perpetuação do poder...



O presidente Dmitri Medvedev (E) e o premier Vladimir Putin brindam durante cerimônia em Nizhny Novgorod. (AFP/Kremlin Pool/Arquivo, Yekaterina Shtukina)




Nenhum comentário:

Postar um comentário