Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os melhores para a Apple - Tecnologia

Tenho smartphone com o sistema do Google, o Android. Gosto muito, mas inegavelmente, deixo de admirar os produtos do principal concorrente que até então (antes da aquisição da divisão da Motorola) era uma empresa que conseguia agregar tudo, mantendo o rígido controle e conseguindo com isso, apresentar algo coeso, e de grande funcionabilidade. Os produtos da Apple são objeto de desejo de muitos, seja por seu design e tecnologia, seja por reunir tudo sem muitas variações.
A Apple divulgou nos Estados Unidos a lista de melhores aplicativos e games de 2011 para o iPhone, iPod Touch e iPad. O aplicativo Instagram foi apontado como o melhor aplicativo para iPhone de 2011 e o game Tiny Tower foi escolhido como o melhor game para o smartphone durante este ano. Para o iPad, o aplicativo de efeitos para fotos Snapseed ficou com o primeiro lugar, e o game de ficção científica Dead Space, ficou com o título de melhor jogo do ano para o tablet.
Os aplicativos foram escolhidos pela equipe da iTunes Store, com base nos aplicativos disponíveis na App Store americana. A Apple ainda não divulgou a lista de melhores aplicativos da App Store brasileira, mas é possível que divulgue o resultado nas próximas semanas. Vale lembrar que a App Store nacional não possui loja de games, por isso não há esta categoria no ranking da Apple para o Brasil.
De acordo com o site da revista Wired, o aplicativo Instagram já foi baixado por 14 milhões de usuários do iPhone, que já fizeram o upload de cerca de 400 milhões de fotos para o site. Com o serviço, o usuário pode acrescentar filtros às fotos e submeter aos amigos, que podem curtir e comentar os resultados. Atualmente, o aplicativo só está disponível para o iPhone, mas a equipe do Instagram já prepara uma versão para o iPad.
Na seleção da Apple para 2011 ainda é possível encontrar outros aplicativos para iPhone nas várias categorias da App Store: na categoria de Saúde e Fitness, o aplicativo iMuscle ficou em destaque; em Estilo de Vida, o aplicativo Cards, da própria Apple, ficou com o primeiro lugar. A Apple também ficou com o primeiro lugar entre os aplicativos de Música, com o GarageBand. Na categoria de fotos, o destaque ficou com o Photogene2. Em Utilidades, o aplicativo Living Earth HD ficou em primeiro lugar.
Para o iPad, a lista inclui o aplicativo Magical Weather, na categoria Clima, Qwick, uma biblioteca de referência, e o aplicativo Stock Touch, para acompanhar o mercado financeiro. Aplicativos da Apple também figuram entre os escolhidos, como o GarageBand e o Pages.
Bem, agora o outro lado. O aplicativo que é o mais admirado e eleito o melhor agora passa a ser cortejado pelos competidores. Eles estão se preparando para disponibilizar para o Android. Quem lamenta, são os usuários de outros sistemas que (ainda) não são contemplados, como o Microsoft, Symbiam e BlackBerry.
Os usuários da Apple lamentam a perda de exclusividade, mas os criadores estão de olho no crescimento e publicidade, que é o que mantém a empresa (pequena) funcionando, pagando suas contas. Espero tirar fotos melhores, não que sejam ruins, com meu aparelho em breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário