A última chance da empresa tinha sido conversas com a China Automotive Group Youngman, feitas durante o fim de semana na capital sueca, Estocolmo. No entanto, o presidente anunciou que o grupo chinês retirou seus planos de investir na Saab e disse que a falência é a melhor opção para os credores.
Antiga proprietária da Saab, a General Motors (GM) advertiu que não permitiria a venda de tecnologia sob seu controle a investidores chineses.A Saab deve salários aos seus 3,5 mil funcionários na fábrica de Trollhattan desde o final de novembro e detêm milhões em dívida com seus fornecedores. Até o início de 2010, a empresa pertencia à GM. Depois, foi vendida à empresa holandesa Spyker Cars.
Todas as tentativas para salvar a empresa, por meio de colaboração com parceiros na Rússia e na China, foram em vão. Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, marcas isoladas vão sumindo à medida que não conseguem mais sair da letargia que se colocaram.
Algumas empresas provaram disso, visto a crise que se abateu no mercado automotivo americano à pouco tempo, quando antes, a GM seria a dona da FIAT, mas essa, inverteu, e acabou abocanhando a Chrysler.
Quem tem competência, pode competir, mas deve ter em mente que o consumidor evoluiu e se informa cada vez mais, onde sua fidelidade não precisa ser testada, basta que se ofereçam produtos adequados...
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