Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

Luxo no ferro velho - Sociedade

Aconteceu no Japão, país de tradicional respeito às tradições. A velocidade excessiva parece ser a causa do que provavelmente será considerado o mais caro engavetamento do Japão, quando 12 carros de corrida avaliados em 3 milhões de euros (4 milhões de dólares) bateram em uma estrada em meio à chuva.
Oito Ferraris, um Lamborghini, três Mercedes Benz e um Toyota Prius se envolveram na colisão em cadeia que ocorreu no domingo na estrada Chugoku (oeste), quando o motorista do veículo que liderava o comboio perdeu o controle, segundo testemunhas.
Imagens de um canal de televisão mostraram os restos das Ferrari de cor vermelha, símbolo da marca italiana, espalhados por cerca de 400 metros.A polícia indicou que cinco homens e cinco mulheres ficaram feridos sem gravidade no acidente.
"Viajavam em sua maioria para Hiroshima", situada 130 km a leste, para participar de um encontro de carros de corrida, declarou Eichiro Kamitami, tenente da polícia responsável pela segurança na estrada. O Prius e o Toyota envolvidos neste acidente não formavam parte do comboio. Segundo uma testemunha citada pela rede de televisão TBS, "os carros corriam a 140-160 km/h". A velocidade máxima autorizada na estrada é 80 km/h.
Mais do que um acidente, e estamos sujeitos, quando dirigimos, o que se percebe é o abuso, mas, o maior problema será para as seguradoras. Afinal, não é em qualquer local que se consegue uma apólice para segurar um bem de luxo, ainda mais 14 veículos de uma única vez que passam a ser apenas relíquias em ferro velho, juntando poeira, e abastecendo o mercado de usados e avariados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário