Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rede TV: Crise? - Entretenimento

Está circulando, de forma cada vez mais evidente, a crise na emissora aberta, chamada RedeTV.  O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo anunciou que acionará o Ministério do Trabalho contra a emissora RedeTV! após sucessivas denúncias de atrasos nos pagamentos, condições degradantes de trabalho e demissões. Eles proporão uma mesa-redonda para discutir as denúncias de irregularidades na empresa.
A entidade procurou a direção da emissora, na última quarta-feira (21), a fim de esclarecer o atraso nos pagamentos de funcionários e jornalistas - alguns estão sem receber desde outubro, segundo o sindicato -, que são contratados como Pessoas Jurídicas (PJs). Segundo a instituição, a RedeTV! “enrolou” a entidade e não se pronunciou sobre o questionamento.
André Freire, secretário do sindicato, “falou inicialmente com um funcionário do RH, que por sua vez passou para a coordenadora de RH, que disse só resolver questões referentes aos celetistas, e encaminhou o atendimento à funcionária responsável pela contratação de PJs, que disse que não estava autorizada a falar e só quem poderia dar informações era o diretor financeiro, Carlos Marin, que estava em uma reunião fora da empresa. Por fim, ela sugeriu que se falasse com o diretor de Comunicação, Caetano Bedaque, que não retornou a ligação”. O caso só será levado ao ministério em janeiro, por causa do recesso de fim de ano.
Diversas reclamações e denúncias sobre atrasos nos salários e irregularidades no cumprimento de contratos foram encaminhadas ao sindicato por funcionários e jornalistas. Na quarta-feira (21), a jornalista Rita Lisaukas foi afastada do telejornal “RedeTV! News” por ter feito comentários a respeito dos atrasos no Facebook.
Uma jornalista que não quis se identificar disse que “essa falta de respeito já perdura por anos. Eles (a direção) intimidam o funcionário. Não pagam horas extras, não dão verba de viagem corretas e estipuladas no acordo, não respeitam o acordo nem no quesito das 11 horas de descanso”.
Para quem não sabe, a Emissora foi formada ocupando o espaço da extinta TV Manchete, que foi a bancarrota, após vários problemas. Já vi essa novela antes, acredito que em breve, haverá dentro da TV aberta brasileira, novo espaço, quem será que vai se habilitar para comprar o espólio que deve sobrar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário