Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sony Vita - Tecnologia


As vendas do aguardado console de videogames PlayStation Vita, da Sony, começaram pouco antes do Natal, dia 17, no Japão, com milhares de jogadores entusiastas do produto formando filas na frente das lojas desde a madrugada para estarem entre os primeiros que comprariam o equipamento. A Sony Computer Entertainment projetou vendas fortes para o produto, embora o lançamento seja tardio para alguns consumidores que se prepararam para o Natal. O êxito na estreia pode ajudar a companhia a compensar os demais problemas em suas operações.
A companhia projetou um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão para este ano fiscal que será encerrado em março de 2012, o que corresponderá ao quarto ano consecutivo de resultados negativos. O aparato - um console portátil tátil e com sensores de movimento - é considerado o sucessor do PlayStation Portátil. Os jogadores podem se conectar por meio de redes celulares ou redes Wi-Fi, além do produto ser equipado com a tecnologia de GPS.
Para a Sony, o Vita é seu principal lançamento desde a estreia do console PlayStation 3 há cinco anos. O aparato vem acompanhado de mais de 20 novos softwares. O Vita tem câmeras frontal e traseira, uma tela touchscreen frontal de cinco polegadas e um painel traseiro também tátil, além de dois joysticks. O equipamento permite que os jogadores joguem entre si usando consoles PlayStation 3 por meio da PlayStation Network na internet, um sistema que foi afetado por um ataque cibernético neste ano.
O lançamento do Vita intensificará a competição com a Nintendo e seu console Nintendo 3DS, cuja estreia foi decepcionante a despeito dos esforços da companhia para promover a sua tecnologia 3D. Muitos críticos se queixaram da falta de jogos para o console e a Nintendo reduziu o preço do equipamento depois de seis meses do lançamento.
As companhias de games enfrentam cada vez mais a popularidade de telefones multiúsos e tablets, com os quais é possível acessar jogos simples e de sucesso, como o "Angry Birds". A venda do PS Vita começará na América do Norte e na Europa em 22 de fevereiro.
Apesar dos problemas recentes que a empresa enfrentou, por invasões, falta de componentes, ela continua gerando expectativa. Trata-se de um conglomerado forte, capitalizado e com cabeças criativas. Vamos aguardar o produto chegando a outros mercados, se terá o mesmo vigor e aceitação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário