Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

A surra no Assaltante - Sociedade

Essa é para ilustrar o que, quem se propõe à vida bandida está sujeito. O ladrão Anthony Miranda não foi feliz ao escolher um lutador de MMA (artes marciais mistas) para assaltar, no dia 2 em Chicago, no estado de Illinois (EUA). Ao tentar roubar o homem, ele acabou apanhando e sendo preso.
Segundo a polícia, Miranda aproximou-se do lutador, pediu um isqueiro e depois puxou um revólver e exigiu dinheiro. O ladrão ainda mandou a vítima sair do carro em que estava. O homem arrancou a arma do bandido e lhe aplicou alguns golpes. Anthony Miranda foi tratado no hospital, mas levado em seguida para a cadeia. A fiança fixada é de US$ 350 mil.
Bem, por aqui, o bandido, segundo a Lei do Desarmamento, tem a certeza que não haverá reação da vítima. Então, todos orientam que não devemos reagir e entregar os bens quando abordados. Isso é praticado e sempre comentado.
Autoridades policiais, responsáveis por manter a ordem, dizem isso, que não devemos reagir em hipótese alguma. Em certa parte, concordo, mas devemos sempre avaliar que podemos surpreender o meliante, e como o tal da foto, mostrar que ele se deparou com a pessoa errada e deve mudar urgentemente de ofício.
Uma sociedade acuada por seu medo, e por convicções bonitas, mas fantasiosas proporcionam o aumento da criminalidade pela falta de reação, e inoperância de reação. Não quero com isso orientar que devemos reagir, mas o que não podemos é nos acuar e ficar numa postura passiva e complacente apenas aceitando que o destino nos colocou no caminho de um marginal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário