Total de visualizações de página

sábado, 10 de maio de 2014

01 - Seleções e seus estranhos pedidos... - Esportes

Pois é, com manifestações ou não, haverá a competição privada, com grandes financiamentos públicos, que movimenta o sonho de milhões de pessoas, entupidas por um sentimento cívico. O futebol, em alguns países, consegue manipular o subconsciente das pessoas, transformando-as apaixonadas. Lógico que os canais de mídia possuem uma influência imbatível.
Mas, voltando, aqui por estas terras o torneio se efetivará. A segurança deve ser reforçada, pois em ano de eleições gerais, alguém ficar marcado por deslizes para ilustres visitantes é no mínimo, falta de civilidade. Já temos favelas no Rio como atrações turísticas, mas enfim, vamos ao que interessa.
Jogadores de futebol profissional, podem ser tornar astros. Isso ocorre por um raro talento que alguns possuem e que encantam os olhos de muitos ditos comuns, que nem conseguem amarrar direito uma chuteira. Talvez eu me inclua nesse rol, mas não vem ao caso, afinal, resolvi estudar.
Como todos astros, são acometidos de manias, e gostam de mimos. O dinheiro pode vir fácil, em quantidade que para muitos ;e inimaginável, mesmo em países com alto padrão de desenvolvimento, e mesmo aqueles que convivem com a economia capengando, no caso alguns do dito velho continente (Europa), que ainda patinam sob efeito da crise da fabulosa máquina de fabricação de dinheiro que é o sistema financeiro (essa discussão ainda me aprofundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário