Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de maio de 2014

03 - Seleções e seus estranhos pedidos... - Esportes

AS CURIOSAS EXIGÊNCIAS DAS SELEÇÕES - Ilustrações de Henrique Assale

Argélia


Todos os quartos do Hotel Pitangueiras, em Sorocaba, no interior de São Paulo, vão ter um Alcorão (livro sagrado da religião islâmica) à disposição dos jogadores e dos membros da comissão técnica. A reza é um dos mais importantes pilares do Islã. O CT do Atlético Sorocaba, que vai receber os treinamentos da seleção da Argélia, também vai adotar a exigência. Todos os dormitórios de descanso do local vão ter um Alcorão. O islamismo é a religião oficial do país africano.

Chile - A seleção do Chile, que vai se preparar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (MG), pediu a construção de duas salas administrativas. Os novos escritórios, que serão reaproveitados pelo Cruzeiro depois do Mundial, vão abrigar membros da diretoria e a assessoria de imprensa chilena. A comissão técnica da seleção também pediu a compra de novas camas e televisões de tela plana para os quartos dos jogadores.

Irã - A seleção do Irã pediu uma pequena ajuda ao Corinthians, dono do CT Joaquim Grava. O clube vai disponibilizar sem custos a sua equipe de limpeza durante os treinos da seleção. O técnico português Carlos Queiroz também quer o apoio do gerente de futebol corintiano Edu Gaspar durante a Copa. Ambos trabalharam juntos no futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário