Total de visualizações de página

sábado, 31 de maio de 2014

O Futebol e a civilidade... - Sociedade/Esporte

Torcedor que confessou atirar privada é flagrado em briga generalizada. Na ocasião, CRB e Santa Cruz se enfrentaram pela Copa do Nordeste

Depois de confessar ter atirado a privada que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva no entorno do estádio do Arruda, o auxiliar de serviços gerais Everton Felipe Santiago de Santanna, 23, foi flagrado em uma briga de torcidas organizadas no dia 6 de fevereiro do ano passado. Na ocasião, as torcidas de Santa Cruz e CRB protagonizaram uma confusão no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Depois das denúncias feitas pelo "Diário de Pernambuco", a defesa do jovem afirmou que só pode confirmar a participação de Everton nas imagens depois de conversar com sua família. Integrante da torcida organizada Inferno Coral, Everton segue preso em um centro de triagem na cidade de Abreu e Lima, na Grande Recife.
A selvageria que se transforma as brigas de torcidas me leva a pensar que rumo estamos tomando. Quando esses "torcedores" estão solitários, procuram retirar a identificação de suas agremiações, pois temem serem hostilizados (como fazem com os demais). Se tornam dóceis. Bondosos até.
Estamos em meio a um evento no Brasil (que sou contrário pelos custos e transtornos que irei comentar depois), mas essa barbárie ocorre não apenas por aqui, mas em outros países tem-se observado esse tipo de comportamento. Se mata pelo que o outro acredita. Melhor rever valores do significado da vida, e que momento da sociedade nos encontramos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário