Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de maio de 2014

03 - Doenças dos APP's - Saúde/Tecnologia

Outro aspecto importante e muito relacionado a Whatsappite é o sedentarismo e a obesidade, que predispõem o indivíduo às lesões e agravam os casos. É considerado sedentário o indivíduo que possui uma prática de atividade inferior a 150 minutos de atividade física moderada, como a caminhada, ou menos de uma hora de exercícios intensos por semana.
O problema atinge um terço da população mundial adulta, especialmente os mais velhos e as mulheres. Para o educador físico Diego Oliveira, é importante iniciar com atividades mais brandas como a caminhada, o Pilates, remo e a musculação, com uma frequência mínima de três vezes por semana, num período de 30 minutos. “Depois desse período preparatório, o corpo pode e deve ser mais exigido, garantindo a saúde física, mental e a autoestima”, garante.
Para uma boa prevenção, vale investir em adequação do mobiliário e equipamentos empregados na execução das atividades laborais, reduzir a jornada de trabalho, evitar temperaturas muito baixas, sempre atento ao tempo que se passa teclando ou digitando.
Equilíbrio é a chave de tudo. Uso o aplicativo, acho ótimo, mas devemos ter bom senso, apesar que é um pouco difícil. Mas, como em qualquer comunicação escrita, não precisamos responder necessariamente de imediato. Podemos exercitar um pouco, antes da próxima digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário