Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de maio de 2014

Samsung x iPhone no Oscar - Entretenimento/Tecnologia/Economia

Ellen DeGeneres, mestre de cerimônia da 86ª premiação do Oscar, roubou a cena também no universo da tecnologia. Enquanto esteve em frente às câmeras apresentando a principal festa do cinema, ela usou um smartphone Galaxy Note 3 – aparelho da marca sul-coreana Samsung, uma das patrocinadoras do evento – para tuitar e registrar momentos com atores por meio de fotos. Nos bastidores, largou o smartphone para usar o da concorrência: um iPhone, da rival Apple.
O fato foi revelado pelo blog especializado em tecnologia Mashable durante a premiação. O site exibiu uma reprodução da tela (imagem a lado) que mostra detalhes de um tuíte publicado pela apresentadora. No campo em que o tipo de aplicativo utilizado para a postagem é exibido, apareceu a seguinte mensagem: “Twitter para iPhone” (Twitter for iPhone, em inglês).
A Samsung é uma das maiores patrocinadoras do Oscar desde 2009. Segundo o relatório da empresa de monitoramento Kantar Media, a companhia sul-coreana gastou 24 milhões de dólares nas últimas quatro edições.
A guerra entre as empresas continua. São gigantes, e muito dinheiro envolvido. Mas existem outras empresas que estão se posicionando no mercado, de forma significativa. Vamos aguardar os próximos passos, e as novas disputas.

Ellen Degeneres reúne Brad Pitt, Julia Roberts, Meryl Streep, Jennifer Lawrence, entre outros convidados para a “selfie” repleto de estrelas durante cerimônia do Oscar (Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário