Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Algum dia haverá Paz? - Sociedade/Internacional/Política

Já comentei sobre os conflitos entre Israelenses e Palestinos. Depois de uma moderada calma, onde os conflitos e atenções dos últimos dias foram deslocados para o movimento gráfico das Bolsas de Valores no mundo, aumento de temor de recessão, fome na África, e outras coisas que provocam insônia nos especuladores e ativistas, mais uma vez, um ataque insano desencadeia nova onda.
Aprendi na vida, que durante um conflito, inocentes acabam padecendo, por estarem no local errado, na hora errada, e têm suas vidas ceifadas, simplesmente por que alguns se acham no direito de atacar outros. Muitas vezes, a música foi usada para denunciar que jovens eram arremeçados para para as Guerras, por Generais condecorados, que ficavam em seus escritórios bebendo e discutindo estratégias, de como dizimar uma etnia sem muito alarde.
Na quinta, houve um ataque próximo à fronteira de Israel com o Egito. O governo israelense, informou que responderia de forma energética e determinada ao ataque. E conflitos se realizam, Bombas, Tiros e Pedras são os instrumentos utilizados. Aviões lançam bombas, e estilingues arremetem pedras contra sua blindagem. Quem se interessa por isso além da imprensa buscando imagens e um posicionamento?
Isso é irracional, não existe sentido nesse tipo de conflito. Diz-se um conflito religioso não aceitando o Estado Israelense, mas na verdade o conflito é econômico no avanço de um Estado constituído e reconhecido, contra outro, fragmentado, que busca o reconhecimento, e mais que isso, o respeito às suas fronteiras.
No meu ponto de vista, não existe intolerância religiosa. Isso está cada vez mais evidente. Existe disputa territorial. A construção de colônias na Cisjordânia sempre é comentada, mas nada se faz para impedir isso. Como ficará a devolução das terras? Não discuto o poder tecnológico e armamentista de Israel, que acabaria de forma rápida com todos os seus, ditos, inimigos.
E muitos inocentes continuarão morrendo, nesse jogo que moldam como conflito histórico e religioso. Melhor a ONU começar a verificar de fato o que acontece, e se existe poder, que façam a intervenção correta e objetiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário