Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Amy Winehouse: Resultados - Entretenimento/Saude

Pouco mais de 1 mês após sua perda trágica, começam a ser divulgados ou vazados, prévias dos exames de Amy Winehouse. Segundo dados divulgados pela revista People, não foi constatado nenhum vestígio de drogas ilegais em seu corpo.
Houve a detecção de presença de álcool, sem que isso possa definir que tenha sido a causa ou participação em sua morte. Muito se especulou sobre as causas. Insistiram em afirmar que teria sido uma overdose por drogas, afirmando até um valor que ela haveria comprado em entorpecentes.
Pode ter ocorrido uma crise de abstinência, devido à decisão radical em cortar o consumo de bebidas, pois segundo especialistas, isso seria raro, mas possível de acometer. Isso ocorre, pois pode haver taquicardia, tremores, ansiedade, e outros sintomas, podendo também ocorrer crises convulsivas. Um agravante é a falta de alimentação.
Ainda segundo especialistas, os sinais podem surgir após 72 horas da retirada total do álcool do organismo, e estudos sugerem que podem ocorrer de 7 à 10 dias após a última ingestão. Os sintomas pioram progressivamente, fazendo com que se tenha alucinações, convulsões, dores no peito, febre e vômito.
Com isso ocorrem alterações nos sistemas cardiovascular e respiratório. Em uma crise de abstinência séria, recomenda-se a busca de serviço de emergência, onde o paciente será atendido numa Unidade de Terapia Intensiva que tratará os sintomas com medicamentos anticonvulsivos, calmantes, entre outros. Sem a ajuda de um médico, dificilmente o paciente sobrevive.
As pessoas que decidem parar de beber, devem ponderar muito bem, quais as alternativas. Alguns médicos recomendam a interrupção total, desde que com acompanhamento constante. Outros sugerem uma interrupção gradual. O pai de Amy, Mitch Winehouse, disse que sua filha lutava contra o álcool havia anos e, quando morreu, estava completando três semanas sem beber. O resultado do inquérito sobre a morte da cantora britânica deve ser conhecido no dia 26 de outubro.
Bem, a perda é irreparável, para a família, para os fãs (eu um deles) e sei muito bem, o que vem a ser crise de abstenção. Só o carinho e a paciência de pessoas próximas, podem de fato ajudar a superar os malefícios do vício. Decisões devem ser tomadas. Fica a genialidade dessa menina, que encantou o mundo com sua voz poderosa, e composições fabulosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário