Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SWU: Você sabe? - Entretenimento/Sociedade/Planeta

Como dizem os bons pensadores, comecemos do início: SWU. Muitos associariam à uma festa de Rock, música alternativa, e outras atividades de cunho eco-chato. Na realidade é uma sigla inglesa (óbvio), que vai remeter à auto-consciência.
SWU - Starts With You (Começa com você!). Se auto-denomina como o maior movimento de conscientização em prol da sustentabilidade já criado no Brasil. Tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

Ele foi idealizado por iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, partindo do princípio que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Idéia simples, de visão grandiosa. Pequenas mudanças, pequenas atitudes podem mudar todo um comportamento da sociedade.
Entende-se que não é possível resolver tudo de forma instantânea, mas pode-se sair da letargia. Podemos mudar pequenas coisas buscando equilibrar a convivência em nosso planeta, e isso é a temática básica do SWU. Mas, como não tenho pretensão de ser eco-político melhor a dizer para os amantes da música e que possuem responsabilidade, poderão desfrutar em novembro da edição 2011, na cidade de Paulínia.
A área utilizada será maior que a de Itu, onde foi feito o outro festival, esperando receber cerca de 70 mil pessoas por dia de evento. Serão 70 atrações entre shows e outras atividades, em três dias de atividade, espalhadas em 4 palcos e tendas. Os dias serão de 12 a 14 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário