Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Infância Hacker - Tecnologia

Queria hoje falar de outro assunto, mas tecnologia me chama tanto a atenção que merece estar no topo de minhas prioridades. Uma singela garotinha de 10 anos, que usa o pseudonimo de CyFi, mostrou vulnerabilidades inéditas, de falhas para jogos em sistemas portáteis. A demonstração se fez para os sistemas IOS (IPhone e IPad) e para o Android (sistema amplamente utilizado para equipamentos portáteis) do Google.
O feito foi realizado 07/08 (domingo) durante um tradicional evento de especialistas de segurança DefCon, realizado em  Las Vegas – EUA. A falha é conehcida tecnicamente como Zero-Day (falha explorada anes que o desenvolvedor tenha conhecimento), confirmada pelos especialistas presentes.
Tudo começou no início do ano, que entendiada com jogos no estilo FamVille, ela começou a explorar jogos para Iphone e Android, encontrando a vulnerabilidade. Com o erro, é possível adiantar o relógio de alguns jogos para smartphone ou tablets, adiantando a evolução dos jogos.
Alguns destes jogos bloqueiam a alteração de tempo, mas essa menininha descobriu a falha de segurança que a permitia driblar isso. Por questões de segurança não forma divulgados os jogos suscetíveis, mas agora os desenvolvedores correm para corrigir as falhas.
Isso que chamo de inocência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário