Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entre a loira gelada, prefira as Russas - Sociedade

Jovens ativistas do grupo “Medvedev, Nosso Presidente”, de uma rede social russa, ficaram em trajes mínimos no centro de Moscou ontem, sob pretexto de apoiar uma lei aprovada recentemente e promovida pelo presidente russo, Dmitri Medvedev, que tem como objetivo a redução do consumo de bebidas alcoólicas. Pela nova lei, a cerveja passa a ser classificada como bebida alcoólica de alta graduação.
Carregando baldes plásticos vazios, recolhiam neles as garrafas e latas que os rapazes carregavam no parque onde se encontravam, esvaziando os recipientes. Assim que a marca de 3 litros foi obtida, as meninas tiraram suas calças. Com 5 litros recolhidos, tiraram suas camisetas e ficaram apenas de biquínis.
Elas se utilizaram de um argumento potente: Caminhando entre as pessoas, perguntavam e pediam que escolhessem entre elas ou as bebidas. Lógico que também existe ai uma corrida presidencial.
Mas o bem humorado e inteligente protesto, serve de apoio à lei que entrará em vigor na Rússia, à partir de 1o de janeiro de 2013, quando a venda de cervejas não será mais permitida entre as 23 horas até as 8 do dia seguinte, e os estabelecimentos que desrespeitarem , serão multados, e caso reincidam, terão os valores dobrados.
Segundo pesquisas, nos últimos 15 anos, triplicou o consumo da bebida na Rússia, devido aos preços baixos e farta disponibilidade. Os russos, como apreciadores de bebidas mais fortes, como a Vodca, consideram a cerveja como uma “espécie de refrigerante”, de tão leve que parece, quando comparado à bebida nacional.
Guardados os comparativos, hoje muitos jovens buscam formas de se soltarem, de extravasarem suas angustias e desejos, e buscam em bebidas ou outros tipos de estimulantes, a liberdade. Leis devem ser feitas, pois os abusos ficam evidentes quando se observa o número de acidentes e outras tragédias, envolvendo esses jovens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário