Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2011

Bolsas Balançam - Economia

Esta Sexta foi péssima para os especuladores/investidores. Todos torciam para o dia acabar rápido, principalmente os apostadores das Bolsas de Valores no Mundo. Houveram quedas significativas e generalizadas em praticamente todos os mercados.
No Brasil o índice da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) – o Ibovespa acumulou perda na semana de 9,99%, isso observado que houve uma pequena alta de 0,26% no último pregão. Isso demonstra perdas acumuladas no ano de 2011 de 23,60%.
Sempre trabalham em cima de informações, otimistas ou pessimistas. A notícia da vez foi o nível de emprego nos Estados Unidos, que funcionou como amortecedor às quedas. Outra informação foi de uma possível compra de bônus Italianos e Espanhóis por parte do BCE (Banco Central Europeu). Mas ainda se teme uma rescessão Americana.
Os mercados registraram ligeira alta. O Dow Jones fechou em alta. Subiu 0,54%, acumulando perda de 5,75% na semana. O S&P-500 caiu 0,06%, (-7,19% na semana) e o Nasdaq perdeu 0,94%, (-8,13% na semana). Na Europa, no entanto, a maioria das bolsas caiu. Londres, -2,71%, Paris, -1,26%, Frankfurt, -2,78%.
Vale lembrar que ainda enfrenta-se os problemas de 2008, quando houve grandes prejuízos e quebra de bancos, em vários países. O mercado ainda não se recuperou.  A volatididade e a necessidade dos especuladores, transformados em investidores é grande, e levam o dinheiro para onde acham que podem protege-lo e ganhar muito. As reservas de muitos países (BRIC’s em especial) ficam vulneráveis, caso ocorra uma rescessão nos Estados Unidos, pois muitas delas estão lastreadas ao dolar.
Bem, ainda muito irá acontecer, e como dizem, nessa hora devemos ter paciência e calma, pois mais perdas devem vir, e muitas economias podem ruir. O ideal é evitar endividamento a todo custo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário