Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A novela Strauss-Khan continua - Sociedade

Domenique Strauss-Khan, o ex-todo poderoso Diretor Gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), e possível presidente Francês, agora tem mais com que se preocupar. Segundo a revista francesa “L’Express” que, em sua edição online desta terça-feira (16), afirma ter tido acesso a um documento do hospital de Nova York que faz parte da investigação do caso. Ainda, segundo a revista, a conclusão do exame de corpo de delito indica "Agressão Sexual".
Isso está virando novela ao melhor estilo Mexicano (que me desculpe os mexicanos - ainda não tenho leitores de lá) devido as idas e vindas desse nebuloso processo que está correndo.
A camareira Nafisatou Diallo, foi atendida no hospital St. Luke’s Roosevelt, de Manhattan", onde teria dado entrada às 15h59 do dia 14 de maio. Em um conjunto de dezena de páginas do setor de emergência, do referido hospital, consta a conclusão está no exame forense de agressão sexual: “Diagnóstico: agressão. Causa dos ferimentos: agressão. Estupro.”
A camareira do Hotel Sofitel acusa Dominique Strauss-Kahn de estupro e abriu um processo civil no início deste mês contra o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional, acusando-o de um 'ataque violento e sádico'. Dominique Strauss-Kahn chegou a ser preso por causa do incidente, e teve de renunciar ao comando do FMI e abdicar de suas ambições de disputar a presidência da França. As acusações penais, no entanto, perderam força nas últimas semanas devido a dúvidas dos promotores a respeito da credibilidade da acusadora.
Os advogados do ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn protestaram nesta terça-feira após a publicação de trechos do relatório médico. "O uso desse relatório médico pelos advogados da requerente para confirmar ou fortalecer as acusações contra o senhor Strauss-Kahn é enganoso e desonesto", disseram William W. Taylor e Benjamim Brafman em um comunicado. "A conclusão do relatório do hospital está baseada quase que exclusivamente em palavras" da camareira, "que demonstrou de maneira reiterada que não era confiável", afirmam.
Strauss-Kahn, de 62 anos, nega as acusações, e seus advogados dizem que qualquer contato sexual com Diallo foi consensual.
Tem ou não cara de novela que a cada momento dá uma volta? Que o Strauss-Khan não é santo, pois o passado deixa claro que ele aprontou, e muito, mas que a coisa ainda terá detalhes sórdidos, disso não tenho a menor dúvida, vamos aguardar os próximos capítulos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário