Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Google extingue Buzz, Jaiuku e Likes - Tecnologia

Já comentei antes, e agora, mais que nunca, começa a fazer efeito. As mudanças nos aplicativos, com extinção de alguns serviços se torna cada vez mais clara para o Google. Nos últimos meses, companhia vem anunciando o fim de serviços que não são rentáveis; atenção está voltada para o Google+, alega.
A Google anunciou em 14/10, o fim do Buzz, uma espécie de rede social lançada pela empresa no começo do ano passado. O serviço será descontinuado em algumas semanas, de modo que os usuários não poderão compartilhar mais informações, apenas visualizar o que já publicaram a partir do Profiles.
Segundo a gigante, sua atenção está voltada agora para o Google+ e, portanto, não há mais sentido na existência do Buzz. O Jaiuku, um portal de microblogging adquirido em 2007, também deixará de existir, mas só em janeiro de 2012. A companhia informa que procura maneiras de facilitar a vida de internautas que queiram exportar os dados armazenados no serviço.
O iGoogle, por sua vez – que permite a personalização da página de busca - continuará na ativa, mas seus recursos sociais serão retirados. Novamente, a alegação é de que a prioridade é o Google+ e as ferramentas de compartilhamento estarão, praticamente, restritas a ele.
Como já anunciado, o Labs será encerrado nesta sexta-feira, enquanto que o Boutique, loja virtual de produtos relacionados à moda, e o Likes, útil na comparação de preços, serão agregados ao Google Product Search.
“Mudar o mundo requer foco no futuro e honestidade quanto ao passado. Nós aprendemos muito com portais como o Buzz, e estamos levando o que descobrimos ao trabalho diário para aprimorar serviços como o Google+”, afirmou Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos, via blog oficial.
Acabo ficando receoso que ferramentas importantes, como já foi aventado, o Blogger, que sou fã e usuário, onde consigo expor meu pensamento e raciocínio, pode eventualmente ser encerrado. Viraremos órfãos de aplicações, que infelizmente, frustaram as projeções econômicas. Espero ser avisado a tempo, se isso ocorrer, e que me possibilitem alternativas para partilhar informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário