Existem coisas curiosas, mas ao mesmo tempo gostosas de comentar...
Apesar da sensualidade explícita dos brasileiros, onde vendemos a imagem de um país libertino, onde o turismo sexual faz parte de pacotes de férias, temos poucos locais onde o naturismo é praticado com seriedade. Praias de nudismo com seios siliconados à mostra, e alguns parcos pedaços de tecido cobrindo pelos pubianos, existem no Brasil. A prática em ficar pelado, na frente de outras pessoas não pode ser encarada como encorajamento à prática sexual, para quem esta passando, mas sim uma forma de ver o corpo de outra pessoa de forma natural, sem o conceito do corpo perfeito, sem se envergonhar dos atributos (ou a falta destes) perante as demais pessoas.
O nu não é vergonhoso, ou pecaminoso, tanto que em vários trabalhos artísticos, sempre foram objeto ligado à religiosidade ou arte, não pela conotação sexual, mas por demonstrar uma realidade à época. Anjos despidos, apenas tecidos cobrindo partes, são comuns em afrescos, nas cúpulas das Igrejas.
O lado curioso que quero comentar, é que uma academia de musculação na Espanha inovou: Oferece treinamento para clientes nus. Pela imagem, a toalha está estrategicamente posicionada, na mulher. É sem dúvida uma jogada de Marketing onde os proprietários conseguiram divulgação ampla, só entendo com uma prática onde a higiene pode dar a conotação de ficar comprometida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário