Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Copa do Mundo 2014 - Economia

Sempre que vejo eventos patrocinados(comissionados) por CBF, FIFA e entidade congêneres, me causa temor para os Governos de países que acabam sendo os mico da vez, escolhidos como Sedes para a realização dos eventos. O Brasil foi escolhido para dois grandes eventos nesta década, que é a realização da Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos.
Somos um país carente, como muitos atribuem, de recursos, infra-estrutura, mão de obra, tecnologia, etc., mas somos sonhadores e nos consideramos aptos a realizar grandes eventos. De minha parte nós possuímos tudo que necessitamos para efetuar isso. Tanto que temos recursos sobrando pois sempre ocorrem desvios vultuosos de recursos públicos, sempre estampados nas páginas políticas (deveria se nas páginas policiais) dos jornais e periódicos. Considero que essas grandes manifestações de receptividade, cordialidade e organização que os países ou cidades conseguem (haverá críticas ferrenhas) são palco de fachada. Confederações esportivas, Centrais Sindicais e outras organizações que possuem DONOS, são entidades que acabam sendo financiadas com recursos públicos, para fins privados ou de destinação incerta.
Vejo com bons olhos que tenhamos estes eventos ocorrendo no Brasil, mas quem vai lucrar com isso que pague a conta. Fazer festa na casa do vizinho é ótimo, ganhamos status, jogamos a conta para ele pagar, e ainda somos tratados no tapete vermelho, pois apenas fornecemos uma imagem, e ainda levamos um por fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário