Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

Intolerância - Internacional

Quando olhamos para o mundo, vemos com pesar fatos. Temos intolerância em todas as partes, fruto de ações de alguns, movimentando muitos. No Afeganistão, país em reconstrução, tentando recuperar sua identidade, é constantemente palco de atividades que tentam mostrar um povo radical. Um religioso americano, achando que o Islâmismo é a fonte de todos os males, resolve fazer um show e queima um símbolo sagrado dos Mulçumanos.
O que esse indivíduo esquece é que o lema dos americanos: a defesa da democracia mundial. Onde está a democracia quando alguém acha que pode fazer show, humilhar o credo de outro, destruir símbolos tidos como sagrados?
Em virtude da atitude tresloucada de alguém que tem o poder da palavra, estão ocorrendo manifestações, pelo país onde pessoas morrem por estarem próximas. Mais uma dessas ocorreu agora em Kandahar contra a queima do Corão.
O que não dá e esses lideres religiosos extremistas acharem que podem fazer isso e jogar vítimas inocentes, achando que não tem culpa pelo ocorrido. Está mais que na hora que alguns pastores serem presos e julgados por atos que se assemelham ao terrorismo. Que aprendam o que é apregoado: Democracia prevê o respeito as liberdades, sejam elas religiosas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário